Receitas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Receita- Risoto de Camarão

Oi gente! Estão curtindo o feriado? Espero que sim! Hoje ficamos em casa, sem vontade de sair. Então resolvi fazer uma receita que estava querendo testar há algum tempo, o risoto de camarão.

Gente ficou muito bom. É uma receita fácil, leve e que combina com um bom vinho (pena que não estou podendo beber ...buááá), mas nada que uma coca-cola bem gelada não resolva (#souviciadaemcoca).

Dá o print na página:*



  Ingredientes:

400g de camarão descascados;
02 limões;
04 dentes de alho grandes;
01 cebola grande (picada);
azeite de oliva;
01 colher de margarina sem sal;
01 copo tipo americano de vinho branco seco ou cachaça;
01 litro de caldo de vegetais (pode ser o de tablete, é mais rápido);
02 xícara de arroz tipo arbóreo (ideal para risotos);
pimenta do reino a gosto;
sal a gosto;
verduras de sua preferência (eu usei 1/2 tomate e 2/3 de pimentão)


Mode de preparo:

Temperei o camarão (já limpo) com sal, pimenta do reino e o suco do limão. Posteriormente, refoguei  em uma frigideira um fio de azeite, 1/2 da cebola, dois dentes de alho e por último os camarões. Logo após, eu flambei o camarão (acrescentei 1/2 copo de vinho ou cachaça e acendei um fósforo dentro) e reservei.

Em uma panela média coloque uma colher de azeite, 1/2 da cebola, dois dentes de alho e refogue. Quando estiverem douradas acrescente o arroz cru (que não pode ser lavado!). Mexendo sempre até fritar o arroz. Em seguida, acrescente o restante do vinho ou cachaça, sempre mexendo bem.

Assim que a bebida evaporar acrescente aos poucos o caldo de legumes, sempre mexendo, até que todo o caldo seja incorporado ao arroz e o arroz fique "al dente" (tempo máximo de 20 min).

Antes de colocar a última porção de caldo de legumes, acrescente as verduras, o camarão e se preferir pimenta do reino.

Acrescente a última porção de caldo de legumes e mexa até que todo o líquido se incorpore ao risoto. Apague o fogo e acrescente a manteiga.

Mexa bem e sirva imediatamente.

Dicas: O fogo para preparação é sempre alto.


  Gostaram? Bjão:*

Amanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário