Receitas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Flor de Sal


Oie meninas!! Hoje eu vou mostrar para vocês um produto relativamente novo pra mim, é a flor de sal. Quem me conhece sabe que sou curiosa demais, principalmente em relação a produtos novos kkk (#loucavarrida). Vou até contar um segredo, um dos meus programas preferidos é fazer compras no supermercado (passo muitooo tempo), muita das vezes nem compro muito, fico mais olhando produtos novos, olhando preços e por aí vai (#crazycrazy).

Essa minha "mania" tem suas vantagens e desvantagens. Algumas vezes encontro produtos que são maravilhosos, que passarão a fazer parte da nossa vida diária e que eu nunca tinha visto. Outras, compro um produto que não é bom e só gastei dinheiro, porque não iremos consumir :(.

Voltando ao assunto, a flor de sal é um desses produtos que você encontraria no supermercado, ficaria na dúvida se deveria levar e quando leva não deixará mais de consumir. Hoje em dia ele virou "modinha gourmet", é chic e diferente.

Esse sal inicialmente só era produzido no exterior, mas há um bom tempo também passou a ser produzido no Brasil. Aqui no Brasil a empresa Cimsal comercializa esse produto. 




Você deve está se perguntando: O que esse sal tem de diferente? Pessoal, esse sal não substitui o sal comum, inclusive, ele não deve ser levado ao fogo. Ele é um finalizador nos pratos, realça o sabor, deixa o alimento com aspecto crocante etc. Geralmente é usado para pratos salgados, mas atualmente vem sendo utilizado também em doces de diversos sabores, principalmente associado ao caramelo e doce de leite.


A flor de sal é composta de mais minerais que o sal comum, e geralmente tem uma redução significativa de sódio, sendo mais benéfico.




Existem diversas marcas no mundo que vendem a flor de sal:


 
 



Gostaram? Quando vocês usarem eu quero saber o que acharam. Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário