Receitas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dica - Como limpar a máquina de lavar roupa.

Oie meninas!! Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas para limpar a máquina de lavar roupas. Oi? Pois é, muita gente não sabe ou sabe e não faz, mas a máquina de lavar roupas DEVE ser limpa sempre! Como você quer que suas roupas estejam sempre limpas se a própria máquina não está? 

Limpar a máquina por fora é obrigatório, deve ser feito sempre, assim como a limpeza de qualquer outro eletrodoméstico, isso é o básicooo, mesmo que você utilize uma capa protetora. #semdesculpas

Dica 1: Quase todas as máquinas fabricadas hoje em dia possuem um filtro, a limpeza dele deve ser feita conforme o fabricante determina. O da minha máquina fica no turbo, eu só puxo e lavo no lavador com uma escovinha. Tem que fazer no mínimo 1x na semana.

Dica 2: O compartimento de sabão em pó e amaciante sempre fica com acúmulo de produtos, você deve retirar a peça e lavar com uma escovinha. Quando a máquina de lavar é nova isso parece bobagem, mas com o passar do tempo esse compartimento vai ficando nojentoo. O ideal é fazer essa limpeza 1x no mês.

Dica 3 - limpeza do tanque. Recentemente achei um produto da Mon Bijou que ajuda bastante nessa limpeza (foto abaixo), ele é um detergente específico e sem cloro, ou seja, sem perigo de manchar nossas roupas que forem lavadas depois. Esse produto é maravilhoso, já usei e aprovei, inclusive é bastante barato, vale a pena. 


Agora quem é fã de economia mesmo, pode fazer uma limpeza mais caseira, anota aí: com a máquina vazia, adicione 1/2 litro de água sanitária no compartimento de sabão ou da própria água sanitária e programe o ciclo completo da máquina, no nível alto. Pronto. O ideal é fazer essa limpeza 1x por mês.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Bjão:*

Amanda

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário