Receitas

sábado, 24 de maio de 2014

Receita: Fettuccine ao molho branco e filé mignon ao shoyu.



A receita de hoje é esse fettuccine ao molho branco acompanhado de filé mignon ao molho shoyu. Muita gente deve tá se perguntando se o acompanhamento combinou. Ahhh combinou! O molho da massa não é muito salgado e quando junta com o shoyu oferece um sabor especial. Muito bom mesmo.

Acho que seria um prato legal para se degustar um vinho, mas como eu preparei na quinta-feira, dia de expediente normal, não pudemos apreciar, mas a sugestão fica aí para vocês que gostam de apreciar um bom vinho:*

Essa receita não é nova no blog. Na verdade é uma junção de duas receitas, mas para os que não conhecem vou repetir, tá bom? Vamos lá, pega a caneta e o papel ou dá um print na tela.

Ingredientes:

200g de macarrão tipo fettuccine;
300g de filé mignon;
02 colheres de creme de leite;
01 tablet de caldo de galinha;
03 dentes de alho;
01 cebola para a carne e 1/2 cebola para o molho branco;
01 colher de margarina ou manteiga;
azeite;
queijo parmesão;
queijo mussarela;
02 copos de leite;
01 colher de maisena ou farinha de trigo;
70 ml de molho shoyu.
1/2 tablet de caldo de carne ou costela;
01 colher de vinagre;

Modo de preparar: 

Corte a cebola em rodelas e reserve-a. Em um refratário coloque o molho shoyu, o vinagre e o 1/2 cubo de caldo de carne (não precisa dissolver antes). Logo após, coloque as rodelas de cebola e a carne por cima, coloque um pouco de shoyu em cima da carne e deixe descansar por 05 minutos. Em seguida vire a carne, coloque um pouco de shoyu novamente e deixe descansar por mais 05 minutos. Retire a carne do shoyu e deixe no refratário o shoyu e a cebola. Em uma frigideira, esquente o azeite e adicione a carne (deixando-a dourar até o ponto desejado). Em seguida, adicione o molho com a cebola e espere ferver. Reserve.
Em uma panela média coloque uma colher de manteiga, 1/2 da cebola picadinha, três dentes de alho e refogue. Quando estiverem douradas acrescente o tablet de caldo kinor. Posteriormente acrescente o leite e a farinha de trigo. Em fogo baixo, acrescente o creme de leite, o queijo de parmesão ralado (ralo na hora) e o queijo mussarela. Desligue e reserve.
Cozinhe o macarrão até o ponto desejado (o ideal de toda massa é não cozinhar muito), e quando estiver pronto retire-o. Coloque em um prato, regue-o com o molho branco e adicione em cima o filé. Se desejar, rale o queijo parmesão em cima.



Gostaram da receita? Espero que sim. Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário