Receitas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mesa do dia e bolo de baunilha com doce de leite.

Hoje vou mostrar mais uma mesa para vocês. A composição de hoje é meio exótica, mas eu também curto um estilo diferente de vez em quando.





O porta guardanapo é um pavão e eu mesma fiz (#monteiviu!), inclusive, já fiz um passo a passo aqui no blog mostrando como fazer esses porta guardanapos (Confira aqui ). Você pode transformar quase tudo em porta guardanapos. Eu pareço uma louca quando vou em lojas, fico olhando e olhando e do nada penso: Isso pode ser um porta guardanapo! kkkkk... Loucuras a aparte, é uma boa economia.

A luminária de mesa também fui eu que fiz, já mostrei pra vocês como faz, é super simples e $$. Inspire-se.
Além da composição da mesa, registrei para vocês o bolo que fiz ontem. Foi de pacotinho mesmo, sabor baunilha. A única graça dele é a forma (#ganheidemamys) e o recheio de doce de leite.

Bolo de baunilha com doce de leite.
 O recheio de doce de leite eu fiz, é aquela velha receita da lata de leite condensado. Como tem gente que não sabe, vou colocar aqui embaixo para quem quiser.

Ingredientes:

01 lata de leite condensado;

Modo de fazer:

Retire o rótulo da lata, coloque-a dentro de uma panela de pressão e encha a panela de água (até cobrir a lata e que não ultrapasse o limite de segurança da panela).

Feche a panela, ligue o fogo e deixe cozinhar. O tempo de desligar é 20 minutos depois que a panela pegou pressão.

Retire a lata de dentro da panela (quando acabar a pressão!) e só abra a lata quando estiver totalmente fria. Se você abrir com a lata quente, correrá o risco de queimaduras (cuidado!).


Espero que vocês tenham gostado:*

Bjão,

Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário