Receitas

domingo, 11 de maio de 2014

Penne ao molho branco com camarão

Primeiramente quero mandar um beijo pra minha mãe, dona Elza, que com toda certeza iria amar esse prato que fiz hoje (#fãdecamarão). Hoje é dia das mães e eu não pude estar fisicamente presente, mas ela sabe o quanto eu a amo. Quando moramos longe dos pais e familiares sentimos saudade diariamente, mas quando há alguma data comemorativa a saudade aumenta mais ainda. Tenho certeza que a saudade é recíproca, mas se Deus quiser estaremos de volta jaja:*

Bem, já fiz muitos pratos gostosos aqui em casa, mas meu esposo escolheu esse como o melhor (será?). Realmente ficou muito gostoso. Vamos aprender? Fiz um passo a passo para vocês terem uma ideia das etapas.


Refogando o camarão com cebola, alho e alho poró
Flambando camarão
Ingredientes:

400g de camarão limpos;
250g de macarrão tipo penne (ou de sua escolha);
alho poró a gosto;
01 cebola branca;
04 dentes de alho;
01 caldo kinor de galinha;
01 colher de manteiga;
azeite;
1/2 xícara de uísque (para flambar);
queijo parmesão;
queijo mussarela;
1/2 caixinha de creme de leite;
01 copo de leite;
01 colher de farinha de trigo;
01 limão.


Modo de preparar:

Temperei o camarão (já limpo) com sal, pimenta do reino e o suco do limão. Posteriormente, refoguei  em uma frigideira um fio de azeite, 1/2 da cebola cortada em tiras, dois dentes de alho, alho poró e por último os camarões. Logo após, eu flambei os camarões (acrescentei 1/2 copo de uísque e acendi um fósforo dentro) e reservei.

Em uma panela média coloque uma colher de manteiga, 1/2 da cebola picadinha, dois dentes de alho e refogue. Quando estiverem douradas acrescente o tablet de caldo kinor. Posteriormente acrescente o leite e a farinha de trigo. Em fogo baixo, acrescente o creme de leite, o queijo de parmesão ralado (ralo na hora) e o queijo mussarela. Desligue e reserve.

Cozinhe o macarrão e quando estiver pronto coloque em um refratário que possa ir ao forno. No refratário misture o macarrão, o molho e os camarões.

Se preferir polvilhe queijo ralado em cima e leve ao forno para dourar.

Pronto. Deliciosooo:*

Dica: Em relação aos queijos vocês podem colocar outros de sua preferência, mas eu só tinha esses em casa:*



Nenhum comentário:

Postar um comentário