Receitas

domingo, 18 de maio de 2014

Parque Lage - Rio de Janeiro




Quem mora no Rio de Janeiro ou quem vem a passeio não pode deixar de conhecer o Parque Lage. O parque é localizado entre as encostas do Morro do Corcovado e a Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

É o lugar ideal para fazer piqueniques, levar as crianças, fazer trilha ou "simplesmente" tomar café da manhã, com vista para o Cristo Redentor.

Pra quem pretende tomar café da manhã por lá, tem uma cantina super charmosa, D.R.I café, mas aconselho chegar bem cedinho, porque logo que o parque abre já vai formando fila. Pra vocês terem uma ideia, nós chegamos lá umas 09:15h, esperamos mais de 01 hora para conseguir uma mesa. Ai você pergunta: Vale a pena? Vale muito.

Como eu já conheci a cantina, da próxima vez quero fazer um piquenique. Gente vocês não têm ideia da quantidade de pessoas que fazem piquenique lá. É muitaa gente.

O passeio no parque é super agradável, acredito que as crianças sem encantam, porque é muita coisa legal.

Tiramos algumas fotos para vocês terem uma ideia:


Palacete da Escola de Artes Visuais


Caminho de acesso à torre

Coreto

Caverna



Vista da Torre

Café da Manhã no D.R.I Café


História do Parque (globo.com):


Construído em 1849, o Parque Lage foi tombado patrimônio histórico e paisagístico da cidade. Antiga propriedade do industrial Henrique Lage, o espaço abriga uma curiosa mansão em estilo eclético que o herdeiro da família mandou construir para agradar sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni Lage. O casarão, que tem uma piscina ao centro do pátio, foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel.

Mais informações:

http://www.eavparquelage.rj.gov.br/
http://www.driculinaria.com.br/dricafe/home_lage.htm

Gostaram? Bjão


Nenhum comentário:

Postar um comentário