Receitas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Dia dos Namorados

Oie meninas!! Sei que estou em falta com vocês ultimamente, mas é que no vai e vem do dia a dia não estou tendo muito tempo disponível para postar.

Estou tão atrasada que acabei esquecendo de postar o nosso dia dos namorados (foi nosso primeiro ano casados!!:)); por isso trouxe tudo para vocês hoje.

Entrada - Torradas com queijo brie e geleia de pimenta
Prato principal - Risoto de camarão
Sobremesa - Brigadeiro Brulée

Menu:

Entrada: Torradas com queijo brie e geleia de pimenta;
Prato principal: Risoto de Camarão;
Sobremesa: Brigadeiro Brulée.

Como eu já passei uma receita de risoto para vocês (apesar que esse não é o mesmo, vou ficar devendo), hoje eu vou passar a receita do brigadeiro brulée.

O brigadeiro brulée ou de creme brulée, com certeza é a sobremesa mais famosinha ultimamente, por isso resolvi arriscar fazer. Já adianto para vocês, é muitoo fácil de fazer.

Vamos lá?

Ingredientes:

01 lata de leite condensado;
01 colher de margarina sem sal;
80g de chocolate branco;
01 colher de café de essência de baunilha;
01 gema peneirada;
açúcar cristal para enrolar os docinhos.

Modo de preparar:

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Leve ao fogo médio e mexa bem até começar a soltar da panela. Quando chegar ao ponto de enrolar, desligue o fogo e espalhe o brigadeiro em um prato. Ao esfriar, faça bolinhas e passe no açúcar cristal. Para finalizar use o maçarico na parte de cima do docinho.



Gostaram? Bjsss






Nenhum comentário:

Postar um comentário