Receitas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Batata Hasselback




Atualmente os pratos com batatas são muito procurados, tanto pelo sabor como pela praticidade. Essa batata hasselback (nome muitoo difícil) tem aparecido constantemente nos pratos ultimamente. Não é por acaso né? É muito fácil de fazer e tem uma aparência diferente, chama a atenção (comemos com os olhos kkkk). Então, como sou curiosa tentei fazer também.

Digamos que não ficou como a original (não passou nem perto kkk), mas dá pra se passar.

Vamos a receita?

Ingredientes:

03 batatas (procura usar as grandes);

azeite;
manteiga;
sal; 
pimenta do reino;
cebola;
alho poró.

Modo de preparo:


Lave bem as batatas (usei uma esponja para lavar) porque ela será consumida com a casca. Posteriormente, leve para cozinhar em uma panela com água e sal (deixe por aprox. 15 min depois que ferve). Escorra e lave com água gelada (choque térmico). Em seguida corte a batata em fatias bem fininhas, a cada centímetro, sem atingir a base. Misture a margarina, o azeite, a cebola picadinha, o alho poró, o sal e a pimenta. Passe essa mistura na batata. Unte uma forma com margarina e leve a batata ao forno preaquecido por aprox. 35 minutos.

A receita original dessa batata leva bacon, mas não tenho costume de consumi-lo, por isso não coloquei.

Dica: Como eu estava com pressa fiz essa forma mais simples de batata, mas uma forma mais elaborada e com certeza mais gostosa, é você fazer molhos mais incrementados. Você pode adicionar requeijão, cebolinha e parmesão (dica da @maribrito_br).

Espero que tenham gostado. Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário